Observatório do audiovisual potiguar

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Espacialização, estruturação e mercantilização do audiovisual potiguar

  • Alexsandro Rodrigues Lázaro, Juliana Kaline Almeida, Rebeca de Souza e Janaine Aires

Este artigo apresenta os resultados parciais da pesquisa “Mercado Audiovisual no Rio Grande do Norte” desenvolvida entre agosto de 2019 e julho de 2020. A proposta buscou elaborar um panorama das relações de produção, de distribuição e de consumo audiovisual. A partir do escopo teórico da Economia Política da Comunicação, a metodologia desenvolveu a coleta e a análise de dados de empresas de realizadores e de produções com o intuito de contemplar a espacialização, a estruturação e a mercantilização da cadeia produtiva do setor. Analisa-se as características gerais de 88 empresas e de 90 produções audiovisuais desenvolvidas na última década, Os resultados da investigação formam o banco de dados do setor que alicerçou a criação do projeto de extensão Observatório do Audiovisual Potiguar. 

Palavras-chave: Mercado audiovisual. Cadeia Produtiva. Economia Política da Comunicação. Audiovisual Potiguar.

Palavraschave: Mercado audiovisual.Cadeia Produtiva.Economia Política da Comunicação.Audiovisual Potiguar.

Publicado na Revista Temática - Abril/2021

COMO CITAR: RODRIGUES, Alexsandro Lázaro; ALMEIDA, Juliana Kaline; SOUZA, Rebeca de; AIRES, Janaine. Espacialização, estruturação e mercantilização do audiovisual potiguar. Revista Temática – Revista Eletrônica de Publicação mensal. V7, p. 201-216, 2021.